5 Easter Eggs de “SHAZAM!”


AVISO: A MATÉRIA CONTÉM ALGUNS SPOILERS DO FILME. CONTINUE SABENDO O QUE FAZ

A DC/Warner lançou o filme do seu herói mais infanto-juvenil e só vieram boas críticas a respeito (inclusive de nossos amigos próximos). De fato, “SHAZAM” é um filme super divertido, cheio de inocência e uma ótima porta de entrada às crianças para os universos de heróis, que cada vez mais chegam numa pegada sci-fi/thriller , e que no filme com Zachari Levi lembrou de ser só divertido e imaginativo.

Mas ainda assim, é um filme de herói e está dentro do Universo de filmes da DC. O legal é que apareceram pequenas sutilezas que adoramos, e listamos abaixo:

Nome da Escola

Já nos trailers podemos ver uma homenagem legal da Warner. O nome da escola onde Billy estuda (Asher Angel) é uma referência à Fawcett Comics, a editora que publicou pela primeira vez os quadrinhos do Shazam e encerrou atividades nos anos 50. A Fawcett teve uma longa batalha judicial com a DC Comics pelo personagem, que era muito parecido com o Superman quando começou, mas depois da falência da Fawcett a DC licenciou e comprou os direitos entre 70 e 80.

Tigre

Sr Malhado está no filme? Maaaais ou menos. O tigre da família Marvel não aparece bípede, falante e etecéteras, mas está lá em dois momentos. No começo do filme, quando Billy revive o dia em que se perdeu de sua mãe no parque de diversões, ele fala à ela: “Eu queria o tigre”. Depois, mais ao fim do longa, Shazam cai dentro de uma barraca de presentes, vê um tigre de pelúcia e dá para uma menina assustada.

Nos quadrinhos, Tawky Tawny apareceu ainda na época da Fawcett Comics , humanóide e parte das aventuras do personagem; Quando foi para a DC. a editora o deixou mais… tigre, animal e sem a pegada tigre-do-sucrilhos.

Arion

Esta é outra cena que é spoiler, mas nem tanto: Quando o herói começa a testar seus poderes com seu irmão (Jack Dylan Grazer), podemos ler “Arion” na rampa de Skate.

“Arion , o senhor de Atlântida”, é um personagem da DC dos anos 80. Em suas histórias, Arion é um ser de 45 mil anos antes de cristo, quando Atlântida era regida por magia.

Senhor Cérebro

O pós-créditos de “Shazam” mostra o vilão Dr Silvana (Mark Strong) preso, claramente perdendo a lucidez, e no alto uma lagarda surgindo e dizendo à ele que não há uma única forma de obter poder.

A lagarta é o Sr Cérebro, um animal de Vênus, que fala através de um transmissor em seu pescoço. Apesar da galhofa visual, Sr Cérebro é um vilão eloquente, que consegue reunir outros vilões em torno dos seus planos e causou outras guerras com seu poder de influência.

Aquaman, e não por acaso

“Shazam” tira sarro de todos os medalhões da casa. Tem Batman e Superman em várias e várias cenas do filme. Mas é com Aquaman uma das mais sutis e reverenciando a própria casa: Na segunda cena pós-créditos, o herói e o irmão voltam aos testes de seus poderes. Fazendo o quê? Tentando comunicar-se com um peixe de aquário.

Ali, um fala para o outro: “O quê eu faria com isto? Lideraria um bilhão de peixes?”. Pode ser à toa, mas pode não ser também, já que “UM BILHÃO” foi exatamente, o que o filme de “Aquaman” conquistou nas bilheterias mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *