Nova comédia de Seth Rogen é diferente das que estamos normalmente acostumados, mas nem por isso é menos engraçado.


Principalmente nesse período de quarentena, de notícias que nos abalam e nos entristecem, filmes de comédia e ditos “mais leves” são uma ótima escolha para quem quer se distrair um pouco.

“An American Pickle”, produzida pela HBO Max, é uma comédia que traz Seth Rogen (“Superbad – É hoje”) na história de Herschel Greenbaum, um homem que cai em uma cuba de picles e acorda 100 anos depois, em 2020 e totalmente preservado.  Procurando por sua família ele encontra seu bisneto Ben Greenbaum ( importante dizer que os dois personagens aqui são interpretados por Seth Rogen) e agora ele tem que encarar o desafio de viver no século XXI. 

O que é novo versus o que não é mais

O grande ponto acertivo do filme são as discussões sobre quais ideias estão no seu tempo e quais pertencem ao século passado. Herschel destila preconceito e opiniões machistas, e o que surpreende a todos (nisso inclui principalmente o seu bisneto) é que ele acaba ganhando popularidade, principalmente com o advento das novas tecnologias que facilitam a divulgação e a propagação de ideias, que faz com que ele encontre pessoas que tenham os mesmos pensamentos retrógrados, mesmo vivendo em 2020.

Também é mostrado como a falta de argumentação ligada a falas preconceituosas e cheias de emoção acabam levando as pessoas a seguirem quase que cegamente qualquer pessoa. Em muitos momentos do filme vemos que a popularidade de Herschel aumenta principalmente por ele conseguir mexer com as emoções das pessoas e com isso acaba por ganhar a simpatia delas. 

Comédia mesmo com a discussão

Mesmo que ele tenha todas essas reflexões ainda assim é um filme de comédia e tem momentos bem divertidos. E é claro que no filme há a inevitável redenção de Hurschel de suas ideias preconceituosas, e também uma redenção de Ben das suas ações negativas de prejudicar seu bisavô, como também do seu distanciamento com a sua cultura e sua família. 

“An American Pickle” é uma comédia diferente das quais estamos acostumados a assistir quando o pensamos em Seth Rogen, mas nem por isso é menos engraçado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *