44ª Mostra de São Paulo – Masters in Shorts

44ª Mostra de São Paulo – Masters in Shorts

“Masters in shorts” é um filme que reúne 5 curtas-metragens de diretores diferentes, sendo essas histórias cada uma com uma estética e uma abordagem diferentes. No filme vemos histórias de todos os estilos, como por exemplo, uma história de musical, um filme mudo, um documentário até uma dramatização com o isolamento e as manias de limpeza que adquirimos com a pandemia nesse ano de 2020. 

As primeiras histórias nos remetem ao início da cinema, com os Lumière, Méliès e Alice Guy Blache. Com histórias em preto e branco sem falas, de um humor bem visual sem se utilizar do recurso das falas para gerar o momento de comédia e se utilizando de uma ferramenta que se assemelha com as cartelas que eram comuns no início da história do cinema. 

Créditos da imagem: www.wannabenerd.com.br

Se você é daqueles que gostam bastante do cinema mudo e filmes das primeiros anos do cinema “Masters in Shorts” é um filme que vai te agradar bastante. Histórias simples, mas com uma genialidade e estética que aguçam a nossa curiosidade e fascinação que muitas vezes faz com que não conseguimos tirar os olhos da tela. 

“Master in Shorts” está presentena 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e um daqueles filmes curtos que você assiste e nem sente o tempo passar.

Euller Felix

Euller Felix

Cientista Social. Criador, editor e host do podcast Necronomiconversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *