YouTube tem uma lista secreta de filmes gratuitos

YouTube tem uma lista secreta de filmes gratuitos

Reading Time: 2 minutes

Títulos como “O Exterminador do Futuro” e “Rocky” estão numa categoria escondida da rede

 

Sim, é isso mesmo. O YouTube tem uma categoria “Free to Watch”, inaugurada há poucos dias na plataforma, onde se pode assistir a alguns filmes gratuitamente. O que acontece nessa modalidad é que os filmes sofrem pequenas interrupções aleatórias para a exibição de propagandas, quase como acontece hoje quando vemos um filme na TV aberta.

A Google já oferecia filmes de forma paga no YouTube, mas a nova modalidade chegou em Outubro, segundo apurou o AdAge, um site americano sobre propaganda. Atualmente, só 100 filmes estão disponíveis de graça, mas algumas coisas interessantes já podem ser vstas, como o primeiro “Exterminador do Futuro” (“Terminator”) ou toda a franquia “Rocky Balboa”.   Também se encontram títulos que nós chamamos de “Sessão da Tarde”, como “Legalmente Loira”“A Pantera Cor-de-Rosa”  e “Todos os Cães Merecem o Céu”.

Qual o plano da Google com essa bondade toda? Talvez só ganhar público. Como apurou o AdEdge, o YouTube é extremamente popular não só em telas pequenas, mas também entre quem tem SmarTV’s em casa. Dar filmes de graça  para quem utiliza pode ser uma estratégia de ganhar mais mercado e quem sabe, patrocinar filmes exclusivos no futuro.

A lista gratui ta do YouTube se encontra numa guia chamada “Movies and Shows”, nao menu da plataforma. A má notícia é que a funcionalidade não fui liberada ainda para o Brasil, então só é passível de visualização a partir de origem estrangeira ou por um proxy.

 

0 0 votes
Article Rating