Teoria (macabra?) diz que a última jóia do infinito estará em ‘Thor: Hagnarok”

Teoria (macabra?) diz que a última jóia do infinito estará em ‘Thor: Hagnarok”

Reading Time: 3 minutes

Aviso: Esta matéria pode conter alguns spoilers do universo Marvel; Se você não viu os filmes anteriores, isto pode te contar umas coisas novas.

 

Uma das maiores expectativas do Universo Cinematográfico  da Marvel é sem dúvida a reunião das jóias do infinito, potencialmente os artefatos mais poderosos de toda mitologia do estúdio e dos quadrinhos. A reunião das jóias é algo esperado, e o evento máximo desta união deve acontecer no terceiro filme dos vingadores, “Guerra Infinita” .

Mais próximo de acontecer (e agora com Doutor Estranho trazendo mais uma das jóias), falta reunir a última jóia, e a expectativa é que ela apareça já em 2017, em “Thor: Ragnarok”. 

Uma teoria meio sombria surgiu na rede, que aumentou a expectativa para que realmente isto aconteça, e que a chave da última relíquia seria o guardião Heimdall (Idris Elba“Bastille Day”)

Respira e acompanha o raciocínio:

 

 

AVISO: Daqui pra baixo tudo pode ser spoiler… veja por sua conta

 

heimdall-mithology“Na mitologia nórdica, Odin deu à Heimdall sua visão privilegiada, capaz de visualizar além da Bifrost (a ponte do arco-íris como conhecemos desde o primeiro filme); Inclusive, os olhos de Heimdall nos filmes são de uma cor laranja, muito destacados…

 

 

 

 

… Esses olhos de Heimdall parecem ter um poder além de ver à distância:  Em um momento de “Thor: O Mundo Sombrio” (2013) , Heimdall diz que é capaz de ver todas as almas nos nove reinos

heimdall-wallpaper

 

… Em um momento de “Vingadores: A Era de Ultron” (2015),  o asgardiano Thor (Chris Hensworth), tem uma visão, onde entra em um salão e vê Heimdall cego. ..

thor_avengers2
heimdall_aou

 

 

 

 

 

 

… Se essa visão dá poder à Heimdall de enxergar até as almas, os olhos de Heimdall devem ser a JÓIA DA ALMA; A visão de Thor  então seria um prelúdio do futuro,  e pode significar que Thanos (ou Hela, interpretada por Cate Blanchett) retirou os olhos do ser mitológico e extraiu a jóia do infinito (!!!!)

 

heimdall

 

 

A teoria é bem válida, baseada no que vimos no universo Marvel até agora. Fora isso, como foi dito no Podcast #57, as jóias fazem um acróstico para “Thanos” e como já divulgamos também,  este deve ser o último filme de Idris Elba interpretando o guardião (veja mais aqui).

As chances são enormes.

infinitystones

 

 

Na mitologia nórdica, “Ragnarok” é o evento da guerra entre os deuses. O terceiro filme de Thor ainda não tem seu roteiro oficial divulgado, mas imagens já estão disponíveis das filmagens (veja aqui).

O filme contará com Chris Hensworth (“As Caça-Fantasmas”), Tom Hiddleston (“I Saw the Light”) e Mark Ruffalo (“Spotlight – Segredos Revelados”). Também estão no elenco Jeff Goldblum (“Jurassic Park”), Karl Urban (“Dredd”) e Tessa Thompson(“Creed – Nascido Para Lutar”).

“Thor: Ragnarok” estréia em Novembro de 2017.

 

0 0 votes
Article Rating