Steve Carrell pode estrelar filme sobre vírus “emburrecedor” de pessoas

Steve Carrell pode estrelar filme sobre vírus “emburrecedor” de pessoas

Reading Time: < 1 minute

Ator de “The Office” topou projeto do roteirista de “Brilho Eterno de uma mente sem lembranças”

O roteirista Charlie Kaufman, responsavel por filmes como “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” e “Quero ser John Malkovich” está escrevendo um novo projeto, onde Steve Carrell (“Acme”) será o principal. As informações são do The Verge e Deadline.

O projeto de Kaufman sera uma adaptaçao do livro “IQ 83”, do escritor americano Arthur Herzog, que já contribuiu com Kaufman em outras oportunidades. Herzorg é escritor e conhecido discursador americano, tendo feito seu livro em 1964.

“IQ 83” conta a historia tragicômica de James Healey, um cientista que lidera um grupo de pesquisadores que acidentalmente liberam um vírus que devasta a população mundial. O vírus não causa uma doença fatal, mas sim… o emburrecimento da população, que vai diminuindo seu Q.I. gradativamente até voltar ao instinto animal. Healey começa então uma corrida contra o relógio atrás da cura, enquanto sente ele mesmo a perda de inteligência.
O livro e um drama ficcional sério, mas o mote levou a Paramount Pictures a pensar em um filme mais satirico para os dias atuais.

Andrew Lazar (“10 coisas que odeio em voce”) é o produtor do filme, junto com Walter Parkes (“Gladiador”).

Ainda não se conhece um diretor ou datas para o filme, mas Carrel parece interessado no projeto.

 

299204
0 0 votes
Article Rating