Stan Lee, lenda da Marvel Comics, morre aos 95 anos

Stan Lee, lenda da Marvel Comics, morre aos 95 anos

Reading Time: < 1 minute

 

O  herói da vida real para a Marvel se despede deste mundo hoje (12). Stan Lee, cocriador de grande parte do universo de heróis do estúdio, faleceu aos 95 anos, após passar mal em sua casa e ser levado ao hospital. Ele sofria de pneumonia e problemas nos olhos.  A notícia foi dada pelo site TMZ e confirmada pela filha do artista.

Stan Lee nasceu em 1922 e fez história na Marvel Comics desde a década de 50, chegando a estourar nos 60. Junto com os artistas Steve Dikto e Jack Kirby, ele remodelou o arquétipo dos heróis dos quadrinhos, dando características  mais galgadas nas metrópoles reais e criando personagens problemas comuns aos leitores: escola, família, relacionamentos, e etc. Com eles, criou grande parte dos personagens icônicos do estúdio: Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Pantera Negra,   Hulk, Thor, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Demolidor… todos tiveram participação dele. Mesmo os primeiros personagens do estúdio, como Capitão América e Namor, ambos criados na década de 40, foram repensados e trazidos ao gosto popular com ajuda da genialidade de Stan Lee.

Com a distribuição de filmes a partir dos personagens, uma nova diversão surgiu para ele: fazer pequenas participações nos longas-metragens com seus personagens. Em certa entrevista, Lee disse que era a maneira com a qual ele poderia interagir com suas criações. As participações foram tantas e a brincadeira já era tão esperada dos fãs quanto os próprios filmes da Marvel Studios, ao ponto da DC, sua “rival”, brincar com o fato na animação “Jovens Titãs em Ação” (2018).  Em 2016, foi especulado que a Fox faria um filme sobre a vida do mestre, mas não  houve avanços depois disso.

 

Descanse em paz, lenda.

 

0 0 votes
Article Rating