Regina Casé ganha prêmio em Sundance

Regina Casé ganha prêmio em Sundance

Reading Time: 2 minutes

 

O Festival de Sundance concedeu este domingo à atriz brasileira Regina Casé (“Eu, Tu, Eles”) o prêmio de Melhor Atriz em Filme Estrangeiro por sua atuação no longa ainda inédito “Que Horas Ela Volta?” (Lançado internacionalmente como “The Second Mother”), da diretora Anna Muylaert (“O ANo Em que Meus Pais Saíram de Férias” e “Durval Discos”).

O filme mostra a vida de Val (Casé), uma mulher que trabalha como babá no sudeste, e vê sua vida mudar quando a filha deixada em Pernambuco vem ao seu encontro.

 

Veja também:

 

 

Em entrevista ao O Globo, Regina comentou sobre o prêmio:

 

case“O que acho mais incrível é que eles não têm empregadas domésticas lá e mesmo assim tiveram sensibilidade para entender todas as nuances dessa interpretação. Não só do sotaque, mas também dos gestos, da maneira de andar (…) Também é engraçado porque eles não têm nenhuma referência minha, não sabem quem eu sou. Devem achar que eu sou aquela mulher do filme mesmo, uma pernambucana toda encolhida, sem maquiagem. Foi uma entrega muito grande. Acho que o filme vai seguir uma carreira muito bonita, agradeço muito a Ana de ter me convidado para participar.”

 

 

 

Realizado desde 1978, o festival é um prestigiado acontecimento na indústria cinematográfica. De bases na produção independente, foi criado pelo ator Robert Redford para a divulgação dos mesmos, e levou ao grande público filmes como “A Pequena Miss Sunshine” (2006).  A edição de 2014 revelou obras como “Boyhood” e “Whiplash – Em busca de Perfeição“, dois dos indicados ao Oscar de 2015.

 

“Que Horas Ela Volta?” deve chegar no meio do ano aos cinemas do Brasil.

 

0 0 votes
Article Rating