Quentin Tarantino já planeja sua aposentadoria

Quentin Tarantino já planeja sua aposentadoria

Reading Time: 2 minutes

Diretor diz que deverá se aposentar após o seu 10º filme

.

Notícia nem um pouco agradável para os fãs de Quentin Tarantino: diretor anuncia, em entrevista para o Deadline, que pretende se aposentar após o seu 10º filme. Confira:

.

Não acredito que você deva permanecer em cena quando as pessoas estão implorando para que saia. Gosto da ideia de deixar as pessoas querendo algo mais. Dirigir é um jogo para jovens e gosto da ideia de ter uma conexão umbilical do meu primeiro ao último filme. Não quero ridicularizar alguém que pensa diferente, mas quero sair quando ainda estou em forma. Deixarei uma filmografia de 10 longas, logo tenho ainda mais dois após este. Não é algo definitivo, mas é este o plano. Se fizer um bom trabalho no décimo e não estragar tudo, esta será uma boa forma de encerrar a carreira. Se, tempos depois, pensar em um bom filme a ser feito, não deixarei de fazê-lo apenas porque disse antes que não faria. Fazer dez e pronto, deixando as pessoas querendo mais, me soa como o correto.”

.

O diretor falou também sobre o processo de gravar em 70 mm:

.

“Se fizermos bem nosso trabalho de transformar esse filme em um evento em 70mm, explicaremos para as pessoas o porquê de isso ser algo que você não pode ver na televisão e como isso é uma experiência que você não pode ter quando vê filmes no seu apartamento ou no seu iPhone ou iPad. Você verá o desenrolar de 24 quadros por segundo, todas essas imagens maravilhosamente pintadas para criar a ilusão de movimento. Eu espero que termine o “momento” das coisas digitais e que as pessoas digam ‘Cara, isso que é ir ao cinema, e isso merece ser salvo e nós precisamos de mais disso'”

Não faremos o 70mm normal, quando você filma em 35mm e amplia. Vamos filmar em 65mm, que depois de impresso é 70mm. A Panavision não está apenas por trás do filme, mas vendo o seu legado. Eles estão inventando um monte de coisas que precisamos e isso está sendo supervisionado pelo meu diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar, que trabalhou comigo em Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Eu não poderia fazer isso se ele não estivesse comigo. Nós realmente estamos planejando o maior filme em wide screen dos últimos 40 anos”.

.

Atualmente Tarantino trabalha na pré-produção do longa ‘The Hateful Eight’.

.

Quentin Tarantino

0 0 votes
Article Rating