Parece incrível, mas locação de DVD ainda existe

Parece incrível, mas locação de DVD ainda existe

Reading Time: 2 minutes

Netflix mantém serviço de aluguel; O motivo é simples

 

Você pode achar improvável que nos dias de hoje alguém ainda alugue DVD’s e Blu-Rays, mas acredite: Existe uma parcela da população que não perdeu o hábito.

O impressionante é que a Netflix, justamente uma das responsáveis pela virada do hábito de assistir filmes, é quem mantém o serviço nos Estados Unidos.

Por que a empresa que é símbolo de streaming mantém aluguel de filmes ainda? Simples: Dá lucro. Nos Estados Unidos, o DVD.com (serviço paralelo da Netflix para aluguel de DVD’s) movimenta 132 milhões de dólares por trimestre. São mais de 4 milhões de pessoas que pagam entre 5 e 12 dólares para solicitarem filmes pelo site e receberem em casa.

 


A Netflix começou em 1998 com aluguel de DVD’s pelo correio, sem a necessidade das pessoas saírem de casa para escolherem seus filmes nas famosas locadoras, e quando a banda larga se popularizou, a empresa investiu nos vídeos pela internet em 2001, a empresa tentou dividir seu portfólio com o Qwikster,  numa separação desastrosa, mas contornada pela gigante.

 

0 0 votes
Article Rating