Michael B. Jordan e Michael Shannon estarão em “Farenheit 451”

Michael B. Jordan e Michael Shannon estarão em “Farenheit 451”

Reading Time: 2 minutes

Clássico da distopia terá uma nova versão em filme 

 

Os atores Michael B. Jordan (“Pantera Negra”, da Marvel)  e Michael Shannon (“O Homem de Aço”) estarão juntos em uma versão em filme de “Farenheit 451”, clássico da literatura distópica de Ray Bradbury.  Será uma produção para a HBO.

Segundo a Variety, a nova versão do conto terá roteiro do iraniano Amir Nader (“99 Casas” e “A.B.C. Manhattan”). Será a segunda adaptação cinematográfica do livro, que em 1966 teve uma versão assinada pelo aclamado François Truffaut (“Os Incompreendidos”“A Noite Americana”)

 

Os atores Michael Shannon em “O Homem de Aço” e Michael B. Jordan em “Quarteto Fantástico”.
Créditos: Gizmodo

O livro que inspira a história foi apresentado em 1953 por Bradbury. Nele, as pessoas são proibidas de ter contatos com  mídia em geral – livros, TV, etc – com um controle máximo do governo sobre eles. Neste mundo distópico, entram esquadrões especiais destinados a queimar os livros: Entre eles o novato Montag e seu experiente mentor Beatty. A relação entre eles e os questionamentos de Montag movimentam a trama, considerado uma crítica ao anti-intelectualismo e à falta de busca à leitura.

“Farenheit 451” ainda não possui data definida pra estrear.

0 0 votes
Article Rating