“Hoje eu quero voltar sozinho” tentará vaga no Oscar

“Hoje eu quero voltar sozinho” tentará vaga no Oscar

Reading Time: < 1 minute

Filme, que já ganhou prêmio em Berlim, será o representante Brasileiro

 

folder_hqvsA ministra da cultura Marta Suplicy anunciou hoje que o longa “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” será o filme brasileiro ique tentará uma vaga na cerimônica do Oscar 2015. O anúncio foi feito em São Paulo.

O filme dirigido por Daniel Ribeiro conta a história de um garoto cego e homossexual (Guilherme Lobo), que tenta fugir dos cuidados excessivos da mãe enquanto lida com as descobertas da adolescência, e um romance gay.

Em entrevista divulgada pelo site G1, Daniel Ribeiro comentou:

 

 

 

 

“É um filme com formato clássico, mas com um protagonista diferente, cego e gay. E deu supercerto (…) Foram quatro anos e meio para fazer esse filme. É muita pretensão falar que vai ajudar a diminuir a homofobia no Brasil, mas ele passa uma mensagem muito positiva. E os relatos do público até agora foram incríveis, mesmo do público heterossexual”

O indicado ao Oscar superou produções da Globo Filmes, como “Praia do Futuro” (com Wagner Moura, de “Tropa de Elite”), “Getúlio” (com Tony Ramos, de “Se eu fosse você”) e “Serra Pelada“(com Juliano Cazarré, de “Obra-Prima“)

O filme foi apresentado no festival e Berlim no início do ano, onde recebeu uma premiação pela temática LGBT. O filme estreia nos Estados Unidos em Novembro, com o título “The Way He Looks”.

 

 

 

0 0 votes
Article Rating