E-mail de Tom Hiddleston para Joss Whedon vira sucesso na internet.

E-mail de Tom Hiddleston para Joss Whedon vira sucesso na internet.

Reading Time: 2 minutes

Ator mais uma vez mostrou porque é um dos mais queridos da atualidade.

Nessa semana, o site americano Business Insider divulgou um e-mail que Tom Hiddleston (Loki, em “Thor” e “Os Vingadores“) enviou para Joss Whedon, diretor e roteirista de “Os Vingadores“, em agradecimento por ter sido escolhido o vilão do filme. O texto foi escrito em 2010. Confira:

.

Joss,

Estou tão animado que mal consigo falar.

A primeira vez que eu li o roteiro, agarrei o caderno da mesma maneira que Charlie Bucket segurou o dourado bilhete premiado que envolvia uma barra de chocolate Wonka. Eu não sabia por onde começar. Como um ator clássico, eu pulava as páginas buscando pela palavra LOKI, indo de trás para a frente, lendo sem qualquer ordem particular, expressões saltando do papel como manchetes de jornal em minha cabeça: ‘ameaça real’; ‘campo de obediência’; ‘infeliz, nada é o bastante’; ‘seu sorriso não passa de um vislumbre de seu crânio’; ‘deus insignificante’…

Obrigado por escrever um Hans Gruber para mim. Mas um Hans Gruber com superpoderes. Como seria interpretado por James Mason. Sua vilania operística acompanhada de um linguajar único, com sua ‘ameaça real’ e sua bem guardada bagagem de sofrimento. É grandioso e épico e majestoso e poético e lírico e doentio e rico e incrível e é provavelmente o mais glorioso papel divertido que eu terei o prazer de interpretar. É tudo tão suculento.

Eu adoro a maneira como você segue colocando o Loki em uma espécie de pedestal de magnificência régia para derrubá-lo logo em seguida. Ele é amassado, golpeado, derrubado, humilhado… e depois de cada queda se levanta com um sorriso doentio, sem perder por um segundo que seja a sua eloquência, estilo, raciocínio, egocentrismo e grandeza, e você nunca o priva de sua verdadeira inteligência. A maneira como ele ama entrar em cena; seu apreço pelos grandes gestos, a fala pomposa, o espetáculo. Eu posso ser parcial, mas eu sinto que você escreveu o papel mais legal para mim.

De verdade, eu estou apenas te enviando um grito e um soquinho além-mar, coisas que um ator britânico tradicionalmente não faz. É épico”.

.

E Joss Whedon respondeu:

.

Tom,

Este é um daqueles e-mails que a gente guarda para sempre. Muito obrigado. É mais articulado (e provavelmente maior) que o roteiro. Eu não poderia ficar mais satisfeito com a sua reação, mas devo te dizer que ainda estou trabalhando na história. Mais uma vez, obrigado. Estou muito feliz que você gostou. Muito divertido tudo isso.

Te desejo o melhor (inclusive um pitoresco soquinho), Joss”.

.

Ele é mesmo um poço de simpatia 🙂

Loki Capitão América

0 0 votes
Article Rating