Documentário sobre as Paquitas é cancelado…

Documentário sobre as Paquitas é cancelado…

Reading Time: < 1 minute

… mas as entrevistas do material estão online


Haveria um documentário sobre as Paquitas, as famosas assistentes da Xuxa em seu programa dos anos 80-90. Haveria. Isto porque a diretora Joana Di Carso  anunciou hoje o cancelamento do projeto para o jornal Extra. Segundo a mesma, “mostrar os bastidores” pode ter sido um incômodo para algumas das envolvidas.

“Meu objetivo era que as pessoas revivessem essa história que foi marcante para muita gente. Mas nem tudo são flores na vida de ninguém. Quando você decide abordar também os espinhos, começa a incomodar. Ficou claro que não querem abordar os espinhos. Seria importante mostrar o que acontecia por trás, nos bastidores. Na minha opinião, o problema não foi de autorização de imagem, mas o que o documentário ia mostrar”

Como parte do material já estava gravado, Di Carso não quis perder o trabalho. A diretora está disponibilizando parte das entrevistas realizadas com as integrantes que toparam o documentário, entre elas, Andrea Sorvetao, Andrea Veiga e Louise Wishemrmann.

Nomeado “É tão Bom!” (lembrando da música famosa das integrantes) , o documentário pretendia reunir comentários e entrevistas das 29 paquitas, dos coreógrafos e mais trabalhadores envolvidos no que era o universo das assistentes de palco dos programas da Xuxa, em sua passagem pela Globo. 20 aceitaram, mas algumas voltaram atrás depois.

0 0 votes
Article Rating