“Cinquenta Tons de Cinza” e “Mortdecai” são classificados como +18 nos EUA

“Cinquenta Tons de Cinza” e “Mortdecai” são classificados como +18 nos EUA

Reading Time: 2 minutes

Diretora do filme garantiu que não haverá sexo explícito no longa

 

O MPAA, órgão americano que cuida dos filmes, estúdios e classificações indicativas nos Estados Unidos, tomou uma decisão bem conservadora esta semana, ao considerar “Cinquenta Tons de Cinza” (Fifty Shades of Grey) e “Mortdecai: A Arte da Trapaça” como filmes de classificação adulta.

 

fiftyshades_folderPara “Cinquenta Tons de Cinza”, a MPAA deu selo “R“, que significa “conteúdo adulto, que pais devem analisar antes de permitir que seus filhos assitam”. Segundo o Adoro Cinema, O filme foi avaliado em função do “forte conteúdo sexual inclusive nos diálogos, comportamento estranho e nudez explícita, além de palavras de baixo calão“. O filme conta as experiências de Anastasia Steele, até o momento em que conhece o charmoso magnata Christian Grey, que leva a outrora garota recatada ao patamar de “objeto de submissão”, num relacionamento de sadomasoquismo. Compreensível até a posição da Agência, apesar de a diretora Sam-Taylor Johnson (“O Garoto de Liverpool”) já ter declarado que não haverá sexo explícito no filme.

 

_1420758480Já a comédia – também baseada em um livro – “Mortdecai” foi avaliada por “conter linguagem e material sexual”. No filme, Johnny Depp (“O Turista” e “Alice no País das Maravilhas”) vive Charles Mortdecai, um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazista. Alguns sites  americanos atribuiram o grau indicativo à quantidade de vezes que a palavra fuck é pronunciada no filme. (Nós não vamos traduzí-la aqui, desculpem-nos 🙂 )

 

A classificação é alta, mas não totalmente proibitiva por lá. Acima de “R” (de ‘Restrito’) ainda existe a “NC-17”, esta sim vetando totalmente que um menor assista nos cinemas.

 

Se o Brasil seguirá o aconselhamento de fora? Não sabemos. Mas convenhamos: Qualquer novela das nove já choca a galera bem mais que qualquer coisa por aí.

[UPDATE]: No Brasil, “Cinquenta tons de Cinza” foi classificado como 16 anos. Esses adolescentes…

 

 

“Cinquenta Tons de Cinza” e “Mortdecai – A Arte da Trapaça” estrearão em Fevereiro no Brasil

 

 

0 0 votes
Article Rating