Brasileiro “Bacurau” é apontado como um dos melhores filmes para o Oscar-2021 por revista americana

Brasileiro “Bacurau” é apontado como um dos melhores filmes para o Oscar-2021 por revista americana

Reading Time: < 1 minute

Ser cineasta brasileiro não é das tarefas mais fáceis, mas o esforço tem sido reconhecido ao longo dos últimos anos. Se ainda não como se deve dentro do país, ao menos lá fora os olhos se voltam para a produção nacional.

E mais uma vez, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi reverenciado fortemente pela imprensa internacional. Desta vez pela IndieWire, que colocou o longa-metragem como um dos 20 melhores filmes elegíveis ao Oscar 2021 até agora.

Na opinião dos especialistas da revista, apesar do filme ter sido lançado em 2019 no Brasil, o lançamento internacional permitira “Bacurau” de concorrer em 2021, e ressalta “seu espírito maravilhoso”. Em 2019, o site já havia lançado uma crítica do filme, na época citando até “Os Sete Samurais” (1954) pra exemplificar o “mix” de trabalhos que o filme alcança.

Com Sônia Braga (“Aquarius”), Silvero Pereira (“Serra Pelada”) e Thomas Aquino (da série “3%”), “Bacurau” flerta entre o suspense e o faroeste pra apresentar uma vila no nordeste do Brasil que é atacada por invasores. O que resta aos moradores defendê-la.

[Ouça o Podcast CeS sobre os melhores filmes de 2019]

“Bacurau” estreou em 2019 no Brasil e até antes do fechamento dos cinemas pelo COVID-19, rodava cinemas do mundo todo. O filme segue disponível nas plataformas digitais.

0 0 votes
Article Rating