Atriz de “X-Men: Apocalypse” pode estrelar “Shaft”

Atriz de “X-Men: Apocalypse” pode estrelar “Shaft”

Reading Time: 2 minutes

Atriz pode participar do novo filme que virá pelas mãos da Netflix; Samuel L. Jackson também volta

 

Deadline divulgou que a atriz Alexandra Shipp (a Tempestade  de “X-Men: Apocalypse”) está em negociações para dar vida à uma nova versão de “Shaft”, continuação dos filmes originais. A Netflix estaria encabeçando o projeto.

 

Se confirmada, Shipp será uma das protagonistas do filme, que planeja apresentar um novo membro da linhagem de Shaft: Dessa vez, o filho de John Shaft, que trabalha no FBI e e quer se distanciar ao máximo da imagem paterna. Apesar disso, ele é obrigado a trabalhar com seu pai para encontrar o assassino de seu amigo e derrubar um traficante de drogas de Nova York.

O filme terá Jessie T. Usher (de “Independence Day: O Ressurgimento”) como John Shaft Jr, e a volta de Samuel L. Jackson (“Dupla Explosiva”) ao papel de Shaft. O roteiro está nas mãos de Kenya Barris e Alex Barnow, das séries “Black-Ish” e “Family Guy’.  A direção será de Tim Story (“Táxi” e dos filmes “Quarteto Fantástico” de 2005 e 2007).

 

Alexandra Shipp em “X-Men: Apocalypse”

 

“Shaft” é um filme que já tornou-se clássico desde os anos 70, um marco da fase do chamado blaxploitation, o

movimento cinematográfico negro norte-americano. Original de 1971 com Richard Roundtree (de “Seven” e da série “Chigago Fire”), o filme ganhou uma continuação em 2000 dirigida por John Singleton (Velozes & Furiosos 2). Nos filmes conhecemos uma família de detetives: Primeiro John Shaft de Roundtree em 1971, que foi encarregado de resgatar a filha de um mafioso, e em 2000 seu sobrinho de mesmo nome vivido por Jackson, um homem que entra numa caçada pessoal por uma testemunha de assassinato.

Não há datas para o novo “Shaft”. Até lá, veremos Alexandra Shipp em “X-Men: Fênix Negra”, e Samuel L. Jackson no suspense “Glass”, de M. Night Shyamalan.

0 0 votes
Article Rating