APAE – Guarujá lança curta-metragem

APAE – Guarujá lança curta-metragem

Reading Time: < 1 minute

A APAE da cidade de Guarujá (SP) lançou um curta-metragem “Curta Cultura com a Gente”, projeto que retrata o dia a dia dos alunos atendidos pelo projeto na cidade em suas dependências. A filmagem mostra o desenvolvimento da comunicação, do autoconhecimento e das habilidades motoras dos alunos, além de retratar a percepção deles sobre o mundo em volta.

O projeto foi divulgado abertamente na internet e está disponível para assistir gratuitamente (veja abaixo). Na seqüência, ainda no no mês de Março, “Curta Cultura com a A gente” será distribuído em DVD em outras entidades e instituições pelo país.

Assista abaixo:

Focado na inclusão e superação, a iniciativa movimentou 260 alunos da entidade e os resultados são apresentados no vídeo. O curta foi produzido por Júlia Berwerth e a realização contou com a ComTexto Cultural e a Cutrale, empresa do Guarujá, após aprovação pela Lei Rouanet. As captações de imagens foram realizadas durante as oficinas de artes, dança, canto e coral, violão, teatro e contação de histórias.

Segundo Júlia Berweth, o curta vai permitir que as pessoas enxerguem as deficiências com outros olhos. “Quem assistir ao vídeo poderá compreender como a evolução pela arte é percebida pelos próprios alunos, professores e, principalmente, pelos familiares. O curta mostra a importância de fomentar a sociabilização e como o acesso à cultura pode mudar a realidade de muitas pessoas”.

Além do Youtube, o vídeo também está disponível no  Facebook da ComTexto Cultural, produtora responsável pelo desenvolvimento da ação.

0 0 votes
Article Rating