Agora é oficial: Disney adquire FOX

Agora é oficial: Disney adquire FOX

Reading Time: < 1 minute

Por um total de US$ 66,1 bilhões (não pense nisso em reais, só cante Money ), a Walt Disney Company oficializou a compra da 21st Century Fox nesta quinta-feira (14) . Foram 52,4 bi em valor de empresa, mais 13,7 bi no pagamento de dívidas.

A empresa fundada por Walt Disney agora é dona dos estúdios de TV e cinema da companhia (que era) de Rupert Murdoch. Só ficaram de fora as emissoras Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network., mas no lugar ainda ganharam a Endemol, que controla os direitos de programas como Big Brother e Masterchef.

 

 

 

Impacto gigante

Com a compra da FOX, a Disney agora consegue unir um universo imenso de franquias debaixo de seu guarda-chuva que vai muito além dos heróis da Marvel: X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico – este último ainda precisa de ajustes na negociação. Além destes, a Disney agora é proprietária de Alien, Planeta dos MacacosKingsman e Avatar, além de estúdios como a Blue Sky (que fez “Rio”, “Era do Gelo” e “Snoopy & Charlie Brown: Peanuts).

 

Veja mais aqui

 

Concorrência no streaming

A compra também faz da Disney a acionista majoritária do Hulu, um serviço de streaming concorrente ao Netflix. A Hulu faz parte de um consórcio com várias empresas, mas agora com maior voz da Disney. Ainda não se sabe, por exemplo, como isso afetaria programas licenciados para as plataformas concorrentes.

0 0 votes
Article Rating