Três Easter Eggs de “Mad Max: Estrada da Fúria” 2


Canal do Youtube mostra ligações do novo longa com seus predecessores

AVISO: Esta matéria contém informações sobre “Mad Max: Estrada da Fúria” que podem ser interpretadas como spoilers. Se você ainda não viu o filme, siga por conta e risco 

 

Apesar do diretor George Miller (que também dirigiu Happy Feet) chamar de “revisita”, o quarto “Mad Max” possui pontos de lembrança de seus filmes anteriores. O quarto filme, “Estrada da Fúria”, não traz o visual espalhafatoso (mas divertidíssimo nos anos 80) do terceiro nem algum resto de civilização como o primeiro, mas pontos sutis dele foram colocados pra lembrar que o filme ainda tem a “alma” dos seus originais.

O canal Mr Sunday Moves observou o filme à fundo e detalhou alduns Easter Eggs. Você pode ver todos no vídeo ao fim da matéria. Mas vamos mostrar dois deles, observados pelo pessoal do CinemaBlend.

 

Veja depois:

 

1- A “Tatuagem” de Max

No início do filme, quando Max é capturado pelos War Boys e levado para ser marcado, váras inscrições são inseridas em suas cosatas, em destaque “Universal Donor” (“Doador Universal”), que depois viraria “bolsa de sangue” de Nux (Nicholas Hoult“X-Men: Primeira Classe”)..

Mas observem um pouco abaixo: podemos ler “Road Warrior”. É uma referência ao título original de “Mad Max 2”, que veio para o Brasil como “A Caçada Continua” (é, a gente sabe.).

furyroad_ee_1

 

2- A Caixinha de Música

Na cena em que Max e Imperatriz Furiosa (Charlize Theron“Prometheus”) fogem com as “esposas” de Immortan Joe, uma delas segura uma caixinha de música nas mãos, que também pode ser vista no segundo filme.

 

madmax_ee_2

 

3- Immortan Joe é…

Não é bem um Easter Egg, mas vale a lembrança: O soberano Immortan Joe do novo filme é interpretado por Hugh Keay-Byrne, que foi o Toecutter no primeiro filme em 1979.

 

toecutter_joe

 

 

Já viu o filme?: Quer mandar mais Easter Eggs? Conte pra gente!

 

 

 

 


Comente!

2 thoughts on “Três Easter Eggs de “Mad Max: Estrada da Fúria”