CineTOP Top’s: Sete cenas de luta que adoramos


 

fightclubTirem os fracos, os sensíveis, e os defensores do paz-e-amor de perto desta lista! Como diria Didi Mocó, Hoje ela falará de – PORRADA!

Este CineTOP TOP’s é um pouco mais singelo: Listamos sete cenas de luta dos cinemas que os editores do CineTop adoram. Deixamos de fora mestres da pancadaria como Bruce Lee, Steven Segall e Jackie Chan propositalmente.Não dava pra competir com esses caras  😉

Algumas cenas de luta são tão emblemáticas ou marcantes que precisávamos mencioná-las aqui.

Vale lembrar que essa é uma lista de algumas que lembramos, não necessariamente as que achamos as melhores. – Pra isso e pra nos sugerir outras, deixe nos comentários as suas favoritas:

 

Veja depois:

 

1. Gun-Kata
(Equilibrium – 1999)

E se nós juntássemos artes marciais com armas, o que aconteceria? É basicamente a idéia apresentada em “Equilibrium”, um filme que não prima pela maravilha de produção, mas tem seus momentos bons. No longa, uma sociedade utópica vive à base de uma droga que dá nome ao filme, e um general do seu alto escalão (Christian Bale – “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) começa a ter reações após deixar de tomar a sua dose diária, transformando a cena de salvar um cachorro uma batalha sensacional.

 

 

2. Treinamento de Neo
(Matrix – 1999)

Uma das cenas mais lembradas de “Matrix”, o ainda inexperiente Neo (Keanu Reeves“Knock Knock”) treina com Morpheus (Lawrence Fishburne“A Senha: Swordfish”), chamando a atenção da equipe da Nabucodonosor, ansiosa em saber quão bom é o “escolhido”.

 

3 .Elevador
(“Capitão América: Soldado Invernal” – 2012)

O desafio aqui é: conte quantos agentes da SHIELD são necessãrios para segurar o líder dos Vingadores? Você não descobre nesse vídeo, já que todos juntos em um espaço mínimo não conseguem parar Steve Rogers (Chris Evans“Expresso do Amanhã”), que avisou: “Antes de começarmos, alguém quer descer?”

 

4. Invasão com estilo
(“Kick-Ass” – 2010)

Uma gangue inteira contra uma menina poderia ser covardia. Poderia. Se a menina não fosse a Hit-Girl (Chloë Grace Moretz“O Protetor”). Tudo ao som altamente conveniente de Bad Reputation, de Joan Jett.

 

5. A Noiva contra Gogo e os 88
(“Kill Bill: volume 1” – 2003)

Nada para uma mulher com sede de vingança. Nem mesmo oitenta e oito malucos e uma japonesinha com cara de insana.

As máscaras utilizadas pelos 88 são uma referência à Kato, personagem de Bruce Lee na série “O Besouro Verde”. Segundo o próprio Quentin Tarantino, o mestre Pai Mei foi pensado sempre em Bruce Lee, que o diretor gostaria de ter no papel se o ator fosse vivo.

 

6. Who Let the Dogs Out?
(“Cão de Briga” – 2005)

Aqui, uma breve demonstração de porque não colocamos os grandes mestres nessa lista. Jet Li ASSUSTADOR na seqüência de luta de ‘Cão de Briga’ – Originalmente chamado de “Unleashed”. O personagem de Li havia sido criado literalmente como um animal, com uma coleira que quando solta de seu pescoço, o deixava livre para brigar… nesse nível do vídeo.

(PS: Reparem no desafiante que tenta um soco na cabeça de Jet Li).

 

 

7. La Motta versus Sugar Ray Leonard
(“Touro Indomável” – 1980)

Nós queremos dizer à você, antes de dar play: NÃO O FAÇA SE FOR FRACO DE ESTÔMAGO. A cena do premiado filme com Robert De Niro (“Taxi Driver”) mostra o lutador La Motta apanhando de Sugar Ray Leonard em níveis incalculáveis, numa seqüência que pode ser chocante para alguns, com uns toques que só quem assistiu sabe de onde o diretor de “Sin City” se inspirou.

Está avisado.

 

Tem uma cena preferida? Quer compartilhar com a gente? Mande para nós. 😀

Comente!