Cinco nomes para 007. Quem você prefere?


Entre já contados e apontados pelos fãs, agora a lista de concorrentes ganha uma mulher!

 

Você já deve ter lido por aí, mas “007 contra SPECTRE” foi o último filme de Daniel Craig como James Bond. O 24º filme da franquia foi a saideira do ator, após 15 anos como o agente secreto.

A vaga não deve demorar a ser preenchida, afinal estamos evocando o nome do agente secreto mais famoso da ficção. Vários nomes já circulam por aí, entre especulações de fãs, oferecimentos gratuitos e negociações desconhecidas. Listamos aqui cinco nomes mais falados hoje – e um surpreendente e inesperado – para tomar seu lugar na MI6:

 

1- Idris Elba

Um dos nomes mais sondados para o papel de James Bond, Idris Elba acumula bons papéis. O inglês de 43 anos tem disposição e uma legião de fãs que, desde a primeira especulação, apoiam a escolha dele como novo James. Em tempos onde a indústria do cinema fala em representatividade e de mais espaço à todas as etnias, a escolha de Elba viria a calhar, mas ele mesmo não quer esta marca: “Sean Connecry não é o ‘James Bond escocês’ nem Daniel Craig é o ‘James Bond dos olhos azuis’; Então, se eu o interpretar [007] não quero ser chamado de ‘James Bond negro'”. 

Filmes recentes: Luther (série), “Beasts of no Nation”, “Círculo de Fogo”, “Mogli – o Menino Lobo” (voz original de Shere Kahn)

idriselba

 

 

2- Tom Hiddleston

Querido por seu papel como o anti-herói Loki de “Thor”, Tom Hiddleston é um dos atores que candidatou-se à vaga, sutil como um inglês: “Se um dia o convite bater na minha porta, seria uma oportunidade extraordinária (…) estou muito ciente da fisicalidade do trabalho. Levaria muito a sério”.

Britânico de 34 anos, Hiddleston tem o momento a seu favor. O ator tem demonstrado seu bom trabalho em várias performances recentes, e uma agenda não muito complexa no caminho dos próximos filmes: Além de seu retorno como Loki em “Thor: Ragnarok”, sua próxima grande aparição deve se dar em “Kong: Ilha da Caveira”, novo filme da série King Kong.

Filmes recentes: “A Colina Escarlate”“Vingadores”, “Amantes Eternos”

Tom Hiddleston como Loki: Ator daria um bom Sandman?

3- Damian Lewis

Vai uma aposta? Tem gente que bota fé no Nicholas Brody de “Homeland” para receber ordens de M. E falamos sério: Em 2015, apostadores da casa de apostas William Hill cravaram o nome do ator como possível James Bond.

A entidade – uma das maiores na Europa- diz que o escocês ficou atrás de Idris Elba, mas bem a frente de nomes em alta em Hollywood como Henry Cavill (“Batman v Superman”), Michael Fassbender (“Assassin’s Creed”) e Tom Hardy (“Mad Max”). Com essa ‘moral’, vale dar uma observada no ator, mais conhecidos por séries.

Filmes recentes: “Our Kind of Traitor”, Homeland (Série)

DanMain_1637250a

 

4- Tom Hardy

Estranha? Não deveria. Na internet, Tom Hardy é, dentre os preteridos a ganhar uma licença para matar, um dos maiores. Seja em pesquisas recentes, seja por sua notoriedade em papéis de destaque, Tom Hardy é, tecnicamente, um nome forte. O Mirror chegou a lançar uma estatística unindo o nome do ator à idade média dos últimos 007 e outros dados (Veja).

Na média de idade dos últimos atores que interpretaram o agente, Tom Hardy tem a legião de jovens fãs a seu favor e algumas nuances em interpretação, seja como o protagonista quase-mudo do insano “Mad Max: Estrada da Fúria”, seja como o engravatado amigo de Leonardo DiCaprio em ‘A Origem’.

Filmes Recentes: “O Regresso”, “Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Guerra é Guerra”

hardy_madmax

 

 

5- Gillian Anderson

Lembra da surpresa? Então. Gillian Anderson.

Há quem diga que uma reviravolta poderia acontecer, e que uma mulher poderia assumir o posto de maior agente-secreta da ficção. A possibilidade foi amadurecendo, foi ganhando mais forma, e.. a atriz botou seue bloco na rua.

A seu favor?  Arquivo X. Sua atuação como Dana Scully na série é, por si só, uma credencial. A atriz movimentou uma campanha com seu nome, e colocou em suas redes sociais uma montagem atrás do fundo famoso de 007. Não é a primeira vez que alguém tenta a tática, mas não deixa de ser surpreendente.

Filmes recentes: The Fall (Série), “Princesa Mononoke”, “Arquivo X: Eu quero acreditar”

NEO86jzhdstuRQ_1_b

 

 

E aí? Qual dos cinco você prefere como James Bond? Tem outros nomes em mente? Conte pra nós.

Comente!