Lino – O Filme | Divertida e surpreendente animação brasileira


Muitas vezes a qualidade do cinema nacional é questionada, apesar dos ótimos filmes lançados nos últimos anos o público ainda hesita em valorizar nossos produtos por acharem inferior ao estrangeiro. Lino – O Filme veio pra mudar esse cenário.

Dirigido por Rafael Ribas (“O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”), o filme conta a história de Lino (voz de Selton Mello), que é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida. O longa conta ainda com vozes de Dira Paes e Paolla Oliveira.

Veja o trailer aqui

Nos primeiros minutos do filme já nos surpreendemos com a excelente qualidade da animação. Vemos a perfeição em cada detalhe, tanto nos personagens quantos nos objetos. Mesmo sendo feito com um orçamento bem menor em nada deixa a desejar às grandes animações internacionais. A dublagem está perfeita. Todos os atores casaram perfeitamente com seus personagens, o que tornou a história ainda melhor.

O roteiro é bem contado. Apesar de algumas piadas forçadas e tentativas de deixar o longa um pouco infantil demais possam incomodar um pouco, não atrapalham a experiência de assistir ao filme como um todo. Outro defeito é a “americanização” da cidade. Por ser um filme brasileiro, as referências poderiam ser nacionais, mas temos várias placas e anúncios em inglês. Essa decisão deve ter sido tomada para a exibição do longa internacionalmente. No geral o filme irá agradar adultos e crianças, toda a aventura acontece de uma forma muito dinâmica o que prende a atenção do espectador. O desfecho ocorre de uma forma muito bonita e delicada, que com certeza deixará todos emocionados.

Lino – O Filme irá surpreender desde os seus primeiros minutos. É nítido que foi feito com muito amor por todos envolvidos na produção. Não deixem de conferir, com certeza não vão se arrepender 🙂

 

 

Comente!