Diário de um Banana: Caindo na Estrada – Novo elenco garante diversão


Depois de 5 anos longe das telas, Greg e sua família estão de volta! Diário de um Banana: Caindo na Estrada (Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul) é o 4º filme da franquia, dirigido por David Bowers (“Astro Boy”) e adaptado da obra homônima de Jeff Kinney.

 

Veja o trailer aqui

 

Dessa vez, a família Heffley cai na estrada rumo a Indianápolis, para participar do aniversário de 90 anos da bisavó de Greg (Jason Drucker). No mesmo dia, vai acontecer uma convenção de games nas proximidades do local, e o garoto decide mudar a rota do GPS para chegar até o evento.

O desejo de conhecer seu gamer favorito vai trazer muita confusão para essa viagem. Como sempre, Greg vai passar por muitos apuros, dessa vez envolvendo vídeos no Youtube, memes, porcos, entre outras situações surreais. O filme tem até mesmo um momento “Hitchcock”, com uma divertida referência ao filme “Psicose”.

O que esperar do novo elenco?

Depois de 3 filmes, o elenco da franquia foi substituído por um motivo muito compreensível: as crianças cresceram. A boa notícia é que essa mudança não deixou a desejar. Fisicamente falando, existe muita semelhança entre os atores novos e antigos, com apenas uma exceção: Rodrick (Charlie Wright).

Muitos fãs chegaram a comentar após a divulgação do trailer que o novo irmão mais velho de Greg parece mais um “emo” do que um roqueiro rebelde, uma das características do personagem.

Realmente, a “franjinha” traz essa impressão, mas a essência do personagem continua ali. Inclusive, uma das cenas mais engraçadas, já quase no final do filme, tem Rodrick como protagonista.

Os “novos” pais de Greg, Frank (Tom Scott) e Susan (Alicia Silverstone) também deram conta do recado. Quem acompanhou a carreira da atriz em filmes como “As Patricinhas de Beverly Hills” e “Paixão sem Limites” vai se surpreender ao vê-la no papel de uma mãe tradicional, que insiste para que os filhos fiquem longe da tecnologia e chega até mesmo a confiscar os celulares de todos da família. O pequeno Manny continua muito esperto e dando muito trabalho para Greg. Rowley (Owen Asztalos), melhor amigo do protagonista, faz sua participação apenas no começo da história, mas o personagem também não fica devendo ao que foi mostrado nos filmes anteriores.

“Diário de um Banana: Caindo na Estrada” entrega o que promete: uma comédia leve, despretensiosa, e que traz uma reflexão sobre aproveitar bons momentos com a família e a influência da tecnologia nos dias atuais.

.

Comente!