Conheça o filme que fez 800 milhões de dólares apenas na China

Conheça o filme que fez 800 milhões de dólares apenas na China

Reading Time: 2 minutes

Com ator de “Capitão América” como vilão, fenômeno continua em cartaz

 

A China não é só um país mega-populoso. É praticamente um planeta à parte. Tanto que sua cultura e algumas características próprias sequer chegam ao ocidente.

Uma das provas cabais veio agora do mercado de cinema: Em cartaz à 31 dias, um filme de lá conseguiu a façanha de bater mais de US$ 800 MILHÕES em bilheteria. E provavelmente você mal ouviu falar dele.

O nome: Wolf Warrior 2 (战狼2), filme de ação  de uma task-force defendendo em uma missão em algum lugar da África, quase um “Mercenários” mantendo as proporções.

Veja o trailer:

 

O filme só perdeu em velocidade para atingir essa arrecadação para “Star Wars: O Despertar da Força”, que levou oito dias a menos pra atingir tal marca. Os números impressionam mais ainda se levarmos em consideração que “Wolf Warriors 2” só estreou em três países fora da China: Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Se exportarem o longa e continuar neste ritmo, o filme pode chegar até a bater o recorde de  “Avatar” e “Titanic” como maiores bilheterias da história do cinema.

Dirigido e protagonizado por Wu Jing (que fez uma participação em “A Múmia – A Tumba do Imperador Dragão”), o filme apresenta os membros de um time de operações especiais do exército que enfrenta estrangeiros, liderados por Big Daddy, líder do grupo conhecido como Dylan CopsJing interpreta o líder do time de heróis, e seu vilão é vivido por Frank Grillo, o Ossos Cruzados de “Capitão América: Guerra Civil”.

Não há datas conhecidas para chegar – nem se vai chegar – ao Brasil.

0 0 votes
Article Rating