Vimos “A Última Ressaca do Ano”


Nova mostra uma “festa da firma” em níveis insanos; Veja o que esperar

 

ressacadoano_mv5bmji3mdkymdmyof5bml5banbnxkftztgwntm5mji3mdi-_v1_sy1000_cr006411000_al_Imagine a famigerada “festa da firma”. Agora tente imaginar uma empresa que quer salvar seu futuro com a festa mais insana de todas as firmas. É exatamente isso que é explorado na comédia que estréia nesta quinta (8) nos cinemas: “A Última Ressaca do Ano” (“Office Christmas Party”) .

Veja o trailer aqui

 

Na história, uma empresa de tecnologia é dividida entre dois irmãos: A linha-dura Carol (Jennifer Anniston, de “Cake”e o sem-noção Clay (TJ Miller, de“Deadpool”). A filial de Clay não vai bem das pernas, e Carol aparece para cortar na carne os gastos da empresa: Fazer demissões, cortar as confraternizações e fechar a parte do irmão. Para salvar sua filial e o emprego de seus funcionários, Clay tenta fechar uma negociação com um grande cliente, dirigido pelo humanista Walter Davis (Courtney B. Vance  “Exterminador do Futuro: Gênesis”).

ressacadoano_mv5bmzgzmte4mzkxn15bml5banbnxkftztgwmdkymty3mdi-_v1_sy1000_cr0014991000_al_Aí vem a idéia insana de Clay: Ignorar a posição da irmã, e preparar uma festa de fim-de-ano pra provar que seus funcionários vão bem, e trazer Davis para verificar a boa vibe da sua empresa Para isso, Clay  conta principalmente com seu braço-direito Josh (Jason Bateman – “Juno”) e da nerd da empresa Tracey (Olivia Munn “X-Men: Apocalypse”).

Dessa idéia começam a brotar as insanidades da história: Aqueles estereótipos de festa de empresa são elevados à enésima potência, naquele estilo comédia besteirol. As personalidades dos empregados tentam gerar situações do filme, como a gerente de RH que faz assédio incauto (Kate McKinnon – “As Caça-Fantasmas”) até o jovem que para não ir sozinho contrata uma prostituta para se passar por (Karan Soni, também de “Deadpool”, e Abbey Lee“Mad Max: Estrada da Fúria”).

Fora as situações absurdas desse estilo de comédia, o filme tenta levemente passar a mensagem de “precisamos ser mais humanos no ambiente de trabalho”, pela imagem de Clay. A cara de “ingênuo, mas de bom coração” é o que mais persevera no filme, que paralelamente.

Dirigido pela dupla Josh Gordon e Will Speck (“Coincidências do Amor” e “Escorregando para a Glória”), “A Última Ressaca do Ano” deve passar como a própria confraternização: Não se deve levar a sério demais, apenas curtir a diversão proposta.

 

 

Comente!