Versão americana de “Akira” ganha roteirista de séries da Netflix


Roteirista de série da Netflix é apontado como novo contratado

 

“Akira”, anime que virou filme nos anos 80, ganhou uma nova etapa na possibilidade de ter sua versão em Hollywood.

Segundo o THR, a Warner Bros. teria contratado Marco J. Ramirez para desenvolver o script do novo filme. Ramirez hoje é conhecido por seu trabalho como roteirista de séries elogiadas como “Orange Is the New Black” e “Demolidor”, ambas da Netflix.

Abaixo, o trailer do filme original de 1988.

 

Veja também:

Produzido em 1988, “Akira” é um estrondoso sucesso de animação, a primeira original do Japão a ser exibida no Brasil em grande escala. No estilo cyberpunk, o filme se passa em 2019 numa Neo-Toquio, uma cidade reconstruída após a terceira guerra mundial. Nela, Kaneda, líder de um grupo de motoqueiros, perde seu amigo Tetsuo, sequestrado por forças do governo e usado para experiências que o enlouquecem, mas concedem poderes à ele que o igualam ao lendário Akira.

Há algum tempo se fala na produção americana do anime, mas sem grandes evoluções por muitas causas, uma delas de orçamento reduzido. Nomes como Kristen Stewart (“Acima das Nuvens”) e Ken Watanabe (“A Origem”) já foram especulados para a adaptação, produzida por Leonardo DiCaprio (“Aposta Máxima”) e pelo criador do mangá, Katushiro Otomo.

 

Comente!