“Star Wars: O Depertar da Força” é a maior estréia da história do cinema

“Star Wars: O Depertar da Força” é a maior estréia da história do cinema

Reading Time: < 1 minute

E o que todo mundo já imaginava aconteceu: “Star Wars: O Depertar da Força” teve a maior estréia da história do cinema. O novo filme da franquia arrecadou cerca de US$ 528 milhões no mundo todo, deixando pra trás o recorde de “Jurassic World”, que faturou US$525 milhões na estréia.

O recorde se torna ainda mais grandioso se considerarmos o fato que “Jurassic World” estreou simultaneamente nos EUA e China, e Star Wars só irá estrear por lá em janeiro. A China é atualmente o maior mercado de cinema fora dos EUA.

.

jw-sw

.

O novo “Star Wars” se passa 30 anos depois de “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi” (1983) e tem um trio de novos e jovens protagonistas, além de muitos rostos conhecidos. O roteiro é de de Lawrence Kasdan (“Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca”), que também está na produção ao lado de Simon Kinberg (“Sherlock Holmes”). Estão no elenco Oscar Isaac (confirmado como o vilão em “X-Men: Apocalipse”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: O Confronto“) e Domhnall Gleeson (“Questão de Tempo“), além dos veteranos Harrison Ford, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, que voltarão aos seus papéis de origem. A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) também está no longa.

0 0 votes
Article Rating