MOANA – UM MAR DE AVENTURAS: Mais um acerto da Disney


Desde que John Lasseter assumiu a presidência da Disney, ela tem vivido uma nova era de ouro nos cinemas. Muito se deve, principalmente, pela genialidade de Lasseter em relação as animações, que foi mais do que provado quando ele estava à frente da Pixar. Todo aquele carinho e amor que estávamos acostumados a ver em Toy Story, Montros S.A., Procurando Nemo foi repassado para a Disney Animation Studios e isso fica claro quando assistimos a mais nova produção: Moana – Um Mar de Aventuras.

O filme conta a história de uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.

No início do filme vemos a origem da pequena Moana e de seu povo. Sua Vó Tala (Rachel House) lhe conta a lenda sobre o fim da ilha em que moram e que um dia o escolhido irá encontrar com o semideus Maui e salvar a todos. O que a pequena Moana não imagina é que o Oceano a escolhe  para ser a heroína.

Ela cresce com essa obcessão pelo mar. Mesmo com a proibição de seu pai, o Chefe Tui (Temuera Morrison), Moana vai para sua aventura pelo Oceano.

O visual do filme é deslumbrante. As cenas no mar, dos animais e monstros são perfeitas. A dupla Moana e Muai nos proporcionam momentos de muita diversão. Falando em diversão, o personagem mais engraçado é sem dúvidas o galo Heihei, com seu jeito desengonçado e sem noção nos proporciona boas risadas.

As cenas de ação são muito bem escritas. Na metade do segundo ato a história se arrasta um pouco, mas nada que estrague ou prejudica o enredo. O final é daqueles que não irá agradar só as crianças, mas os adultos também.

Com direção dos renomados Ron Clements e John Musker, diretores dos clássicos A Pequena Sereia e Aladdin, Moana – Um Mar de Aventuras irá agradar a toda a família e fará emocionar adultos e crianças. É sem dúvidas um ótimo programa para as férias.

P.S.: Não deixem de assistir o curta que é exibido antes, “Trabalho Interno”. Com certeza vão se identificar com a história 🙂

.

Comente!