Marvel recupera os direitos sobre Namor, um dos primeiros personagens

Marvel recupera os direitos sobre Namor, um dos primeiros personagens

Reading Time: 2 minutes

Um dos maiores mistérios da humanidade foi finalmente solcuionado:

Sentido da vida? Nah…. Os direitos de um dos personagens da Marvel.

Namor, o príncipe submarino, um dos primeiros personagens criados pela editora, está de volta cinematograficamente à empresa que o criou. Os direitos para criar e distribuir um filme do personagem estavam com a Universal Pictures mas nunca foram usados efetivamente, e caíram numa espécie de “limbo jurídico” que deixava os estúdios um tanto retinentes ao uso da imagem do mesmo.

Segundo informaçoes, Joe Quesada – um dos nomes fortes dos estúdios Marvel, confirmou que os direitos cinematográficos do personagem estão com os criadores. “Eu não posso falar pelos outros estúdios, mas sim nós recuperamos. Não está mais com a Sony, nem com a Fox” , disse o executivo.

namor

Pra entender

A Marvel Comics vendeu alguns dos direitos de seus personagens no início dos anos 90, antes do boom de seus heróis no cinema. Demolidor, O Quarteto FantásticoX-Men foram deixados com a Fox; A Sony detém os direitos cinematográficos sob O Homem-Aranha e seu universo e a Universal Pictures possuía Hulk e Namor. Por questões que envolvem os acordos realizados, a Marvel não poderia utilizar estes heróis em seus filmes enquanto estiverem nas mãos de outras produtoras.

Sub-Mariner1968n1Criado em 1939, Namor é um dos personagens originais da Marvel Comics, junto com o tocha humana original. Bill Everet criou o filho de um humano com uma princesa de Atlântida, que tem habilidades sobrehumanas. Nos quadrinhos, já foi associado aos times de X-Men, Vingadores, Defensores e Iluminati.

. Ainda nãoi está certo se o príncipe submarino estará em algum filme da fase 3 da Marvel.  Não com certeza, pelo menos, já que Joe Quesada disse que “não pode confirmar nem negar”.

0 0 votes
Article Rating