José Padilha fala sobre (má) experiência em “RoboCop”

José Padilha fala sobre (má) experiência em “RoboCop”

Reading Time: 2 minutes

Diretor se mostra frustado com os eventos do filme

 

Em 2014, chegou aos cinemas o remake de ‘RoboCop‘, clássico dos anos 80 que voltaria repaginado e pelas mãos de um bem-visto diretor: O brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite” e da série “Narcos”).No ano, o filme chegou a fazer a franquia ser a mais procurada em sites de torrent.

O que se desenhava um longa promissor, repaginado, se tornou um filme que dividiu opiniões de crítica e não teve lá um resultado muito empolgante em bilheteria – custou US$ 100 milhões e precisou rodar o mundo pra lucrar US$ 242 mi – E o problema pode ter sido internamente, na hora da filmagem.

O diretor brasileiro deu uma entrevista publicada pelo “Screen Daily”, onde comenta sua frustração com o projeto. Além disso, apesar de viver atualmente nos Estados Unidos, o diretor diz que não fará outro blockbuster tão facilmente:

 

jose padilha“Não tive lberdade criativa que queria. Eu gastei 90% do tempo brigando (…) Isso me fez entender que que fazer um filme de estúdio é diferente de fazer um filme. Pensarei milhões de fezes antes de me envolver em outra produção deste tamanho novamente.
Entrei na indústria de Hollywood pensando que poderia fazer o filme que procurava, com meu critério de cinema.
Engano.”

 

 

padilha-robocop

 

0 0 votes
Article Rating