James Cameron e Robert Rodriguez conversam sobre adaptação de mangá

James Cameron e Robert Rodriguez conversam sobre adaptação de mangá

Reading Time: 2 minutes

Cineastas trocam projeto

 

Imagine uma união entre um gênio da ficção científica James Cameron (“Avatar”, “Aliens – O Regate”) e o adorado diretor de trash movies Robert Rodriguez (“Machete”, “Planeta Terror”). Os dois estilos bem distintos porém, tem uma paixão em comum, e de certa forma podem trabalhar juntos em um projeto.

Segundo informações, James Cameron planejava trabalhar em uma adaptação do mangá “Battle Angel Alita”, que acabou não prosseguindo. Embora não possa continuar diretamente, o cineasta indicou Rodriguez para prosseguir com o projeto, e afirmou em entrevista que há tempos planejava algo para ambos.

 

james cameron“Há muito tempo que Robert e eu temos estado à procura de um filme para fazermos juntos, por isso fiquei super entusiasmado quando soube que queria participar em “Battle Angel”. Este projeto é muito querido e íntimo pra mim, e não existe ninguém em quem confie mais do que Robert, com a sua virtuosidade técnica e estilo rebelde.”

 

Criada em 1990 por Yukito Kishiro, “Battle Angel Alita” conta a história de uma cyborg  no século XXVI que se torna uma caçadora de recompensas depois de um cientista a descobrir por entre os escombros da cidade com problemas de esquecimento. Rodriguez estria em negociações com a Lightstorm Entertainment, estúdio fundado por James Cameron, para uma produção em live-action do mangá. 

Depois, foi a vez de Robert Rodriguez comentar, em entrevista veiculada à THR:

 

Robert Rodriguez“Battle Angel” é um épico incrivelmente rico e vibrante, mantendo a tradição dos espectaculares filmes baseados em personagens de Jim Cameron. Começar a trabalhar a partir do script fantástico e visionário de Jim enquanto aprendo as técnicas de vanguarda que ele foi pioneiro é uma incrível aula de cinema. É uma honra explorar o mundo de Alita, juntamente com Jim e Jon [Landau, produtor], cujos filmes têm me impactado por décadas.

 

 

 

 

Ainda não há datas previstas para estrear nos cinemas. Continuamos acompanhando 😉

 

james_cameron_robert_rodriguez_split
James Cameron e Robert Rodriguez. (Créditos: IGN)

 

0 0 votes
Article Rating