J.J. Abrams lidera produção de DUAS adaptações de games

J.J. Abrams lidera produção de DUAS adaptações de games

Reading Time: 2 minutes

Cineasta admite avanços em dois filmes

Quando se fala de filmes originados de videogames, a primeira reação da uma grande massa é torcer o nariz. Não que os nerds sejam exigentes, mas o gênero tem um longuíssimo histórico de péssimas adaptações que foram aos cinemas. Acontece que os estúdios continuam a tentar acertar a mão, como já noticiamos em Assassin’s Creed, The Last of Us e Warcraft.

Agora vem uma nova empreitada: Half-Life e Portal, dois games altamente populares, devem ter sua versão cinematográfica em breve, segundo o Cinemablend. A boa notícia é que virá pelas mãos de J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força” e “Super 8”).

Em entrevista promovendo seu próximo filme, “Rua Cloverfield, 10”, o cineasta adminitiu que participa da criação de parte dos novos filmes. Abrams foi questionado sobre quando chegarão, e respondeu:

“Ainda não, mas estão em desenvolvimento. E já temos roteiristas, e estamso trabalhando em ambas as histórias. Mas nada que já nos permita dar uma grande avanço”.

 

jjabramsportalhalflife
JJ Abrams: Mais e mais envolvido com nerdices. Créditos: webtekno.com

Criados pela Valve Corporation , “Half-Life” e “Portal” são dois jogos extremamente populares da desenvolvedora. “Half-Life”, o primeiro jogo da empresa, utiliza do gênero de tiro em primeira pessoa para mostrar a saga de Gordon Freeman, um cientista tentando escapar de um centro de pesquisa subterrâneo onde coisas desastrosas ocorreram. Já “Portal” tem o formato de puzzle game, onde o jogador tenta resolver uma série de enigmas ao teletransportar o personagem.

O plano de J.J. Abrams não é necessariamente novo.  Desde 2013 circulam informações de que ele desenvolveria as adaptações dos jogos para os cinemas com a Bad Robot (sua produtora). Depois um hiato sem informações, a notícia de que ja existe um roteirista em negociação pode agilizar a criação.

Embora com sinais de progresso, nenhuma data ainda foi divulgada para os filmes.

0 0 votes
Article Rating