“Êxodo: Deuses e Reis” é proibido no Egito


O Egito proibiu a exibição do filme “Êxodo: Deuses e Reis”, que conta a história do personagem bíblico Moisés. A alegação é a de que o longa distorce a história original.

Em entrevista ao jornal “Al Watan”, o chefe de censura do Egito, Abdel Sattar Fathi, disse que uma comissão assitiu uma cópia do longa e concluíram que o filme distorce os fatos históricos e religiosos. Ele afirma também que a produção tenta manipular o Corão, mostrando os egípcios como demagogos e torturadores de judeus.

O filme conta a história de Moisés (Christian Bale – “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) tentando libertar o seu povo da escravidão no Egito. O roteiro do filme foi escrito por Steven Zaillian (“Gangues de Nova York“) e pela dupla Adam Cooper e Bill Collage (ambos de “Roubo nas Alturas“), e tem direção de Ridley Scott (“Gladiador” e “O Conselheiro do Crime“).

O elenco conta ainda com Sigourney Weaver (“Aliens – O Resgate“), John Turturro (“Transformers“), Ben Kingsley (“Homem de Ferro 3″) e Aaron Paul (Jesse Pinkman da série “Breaking Bad”).

.Êxodo

Comente!