Projeto leva magia do cinema à Praia Grande e 64 cidades de São Paulo

Projeto leva magia do cinema à Praia Grande e 64 cidades de São Paulo

Reading Time: 2 minutes

Em uma van, projeto espalha filmes premiados por cidades do Brasil


A cidade de Praia Grande em São Paulo foi contemplada num projeto que roda o Brasil levando cinema e sustentabilidade às pessoas.

A cidade recebe amanhã (29/11) o Cinesolar,  projeto que faz uso de vans e energia solar para levar diversas cidades filmes e atividades que unam arte e visão ecológica às cidades do Brasil. Em Praia Grande, além de uma sessão infantil,  o projeto levará a  exibição do premiado “O Segredo dos Diamantes”, dirigido por Helvécio Ratton ( Veja o trailer )

cinasolar_imagem
Projeto Cinesolar.

 

Desde 2013 na estrada, o Cinesolar é uma estação móvel e gratuita de móvel de arte e cinema, que roda pelo Brasil com vans em prol da sustentabilidade, utilizando um sistema conversor de energia solar. As sessões tratam do meio ambiente e a sociedade, além de oficinas de sustentabilidade. Incluída no Circuito CPFL de Arte e Cultura, esta etapa passará por 65 cidades do estado que receberão 130 sessões de cinema.

O interior do veículo conta com 100 assentos para exibição das sessões, e um telão de 200 polegadas para a exibição pública; Essa estrutura sai da van e ganha as praças e quadras das cidades por onde o projeto passa.

Cinesolar Praia Grande:

  • Data: 29/11/2016 a partir das 18h30
  • Local: Porto do Saber (Rua das Rosedas s/n, Jardim Samambaia) – Em caso de chuva, o evento será na sede da AMORSAM (Rua Maria Cavalcante da Silva, 300).
  • Entrada Franca

 

0 0 votes
Article Rating