“Círculo de Fogo 2” é suspenso… e pode nem sair do papel

“Círculo de Fogo 2” é suspenso… e pode nem sair do papel

Reading Time: 2 minutes

Desacordo entre produtora e Distribuidora pode adiar o filme… mas Guillermo del Toro não jogou a toalha ainda.

 

“Circulo de Fogo 2” (“Pacific Rim 2”), continuação do longa de 2013, pode não acontecer mais.

As razões ainda não foram totalmente oficializadas, mas tudo indica que a produtora Legendary Pictures não chegou a um acordo com a Universal Pictures, que distribui os filmes dela, em uma briga interna que ficou clara com King Kong.

Segundo informações da THR, as duas empresas possuíam um acordo de criação e distribuição de investimento bilateral que iria até 2019. Porém, A Legendary ameaçou levar o novo “Kong: Skull Island”, futuro filme de King Kong para a Warner Bros (!!!). A produtora teria tomado essa decisão após a Universal negar-se a bancar parte do filme (US$ 125 milhões). Isso teria causado uma exposição do problema entre as duas partes.

Por outro lado, os dois últimos feitos da Legendary Pictures não tiveram retorno significativo para a Universal: O drama “Hacker”, com Chris Hensworth (“Thor”)e a fantasia “O Sétimo Filho”, com Jeff Bridges (“O Grande Lebowski”). Não fosse suficiente, o acordo entre as duas empresas ainda obriga que a Universal invista na adaptção de games “Warcraft” e no épico “O Grande Muro”, que são apontados como investimentos de alto-risco.

pacrimbar640
As máquinas de “Círculo de Fogo”

 

Veja também:

Embora não tenha executado uma grande bilheteria ($411 milhões de dólares no mundo todo), “Circulo de Fogo” (Veja o trailer ) agradou grande parte dos espectadores. O filme de Guillermo del Toro (“Hellboy”, “Labirinto do Fauno”) teve a maior parte de sua renda oriunda da América Latina e da Ásia. Apesar disso, os problemas com os filmes entre as duas parceiras parece ter feito a Universal ficar mais seletiva, e a volta das máquinas contra Kaijus foi deixada de lado. Curiosamente, a Warner, que aceitou receber o novo filme de King Kong, é a distribuidora do primeiro “Círculo de Fogo”.

“Círculo de Fogo 2”, que era esperado para Agosto de 2017, agora é declarado como “adiado e sem previsão de continuidade”. :'(

PORÉM, o cineasta Guillermo del Toro ainda não desistiu dele. Em entrevista à  EW, revelou que ainda trabalha no filme, e que pode sair SIm, mas não nos prazos iniciais:

Guillermo del Toro, film director poses for a picture during theNós ainda estamos acertando um roteiro e um orçamento em três semanas. Assim como estou preocupado, também não se foi [o filme]. Ainda estamos [trabalhando] nele.

 

universal_legendary
0 0 votes
Article Rating