“Blade Runner 2” | Diretor comenta suas expectativas para novo filme

“Blade Runner 2” | Diretor comenta suas expectativas para novo filme

Reading Time: 2 minutes

Villeneuve afirma que é impossível igualar-se ao original, mas diz que impõe marca própria

 

Às vésperas do início das gravações de “Blade Runner 2”, o diretor Denis Villeneuve (“Sicario”) deu uma entrevista comentado sobre as expectativas de começar a comandar uma continuação do clássico da ficção de 1982. O que pode ser compreendido por uns como pessimista, para outros é apenas uma constatação da reverência que Villeneuve tem do original: É impossível equiparar-se à ele:

 

vileneuve“Primeiramente, não é possível ficar à altura do original. É do Ridley Scott. É uma obra-prima. É um dos melhores filmes sci-fi, é um dos melhores filmes dos últimos 50 anos. Para mim, o que me aterroriza nesse momento é que eu o que eu estou fazendo é pegar Blade Runner e transformando-o em algo meu, e isso é assustador. Perceber quando eu olho as gravações diárias que não é o Ridley Scott, sou eu, e é diferente. Ainda é o mesmo universo, ainda aindamos no mesmo sonho, mas é meu, então eu não faço ideia de como as pessoas vão reagir, eu não sei. Ele tem vida própria”.

 

Em “Blade Runner – O Caçador de Andróides”, Rick Deckard (Harrison Ford“Star Wars”) é encarregado de procurar e eliminar andróides semelhantes aos humanos – os replicantes – quando um grupo deles rouba uma nave e querem retornar à Terra em busca dos seus criadores.

O novo filme será ambientado décadas depois do primeiro filme. Além da volta de  Harrison Ford ao papel, os nomes divulgados são de Mackenzie Davis (“E se..?”) e Ryan Gosling (“A Grande Aposta”) – veja todo o elenco aqui.

“Blade Runner 2” é esperado para Outubro de 2017.

0 0 votes
Article Rating