“Ben-Hur” terá um remake em breve; Tom Hiddleston pode viver o herói

“Ben-Hur” terá um remake em breve; Tom Hiddleston pode viver o herói

Reading Time: 2 minutes

Ator de “Thor” é sondado para reviver o épico bíblico

 

A MGM e a Paramount pretendem dar vazão à um plano audacioso: Refilmar o clássico do cinema Ben-Hur, épico bíblico de inúmeras adaptações, mas conhecido principalmente pelo filme de 1959 considerado um marco no cinema.

O diretor já foi apontado: Será Timur Bekmambetov (“O Procurado” e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros“).  O diretor russo está confirmado para o longa, ao lado de John Ridley (roteirista de “12 anos de Escravidão“).

Mas quem poderia encarar o papel que foi de Charlton Heston? Especulam-se conversas com Tom Hiddleston (“Thor” e “Os Vingadores”) no papel principal, mas ainda nada confirmado.

 

“Ben-Hur” é baseado no livro de Lew WallaceBen-Hur: A Tale of Christ“.  Ele apresenta a história de Judah Ben-Hur, um príncipe contemporâneo à Jesus Cristo que é feito escravo, e seu (antes) amigo Messala, que traça caminhos diferentes após Roma tomar controle sobre Jerusalém. O romance possui inúmeras adaptações para teatro e cinema, mas a versão mais lembrada do grande público é a do filme dirigido por William Wyler em 1959. O filme foi indicado para doze prêmios do Oscar em 1960, e venceu 11 deles, um recorde jamais superado, e somente alcançado por “Titanic” e  “O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei“, respectivamente 39 e 45 anos depois.

 

Veja o trailer clássico

 

O novo filme tem data prevista para Fevereiro de 2016, segundo o site Deadline.

 

tom-h

 

 

 

0 0 votes
Article Rating