“A Torre Negra” – Idris Elba e Matthew McConaughey confirmados na adaptação da obra de Stephen King


Foi confirmado pela EW que Idris Elba e Matthew McConaughey estarão na adaptação da obra de Stephen King “A Torre Negra”. Eles interpretarão Roland Deschain e Walter Padick, respectivamente.

Em entrevista, Stephen King falou um pouco sobre o que espera da adaptação:

stephen-king“Outras pessoas tentaram fazer espetáculo com a fantasia. Às vezes funciona, às vezes muito bem quando se trata de adaptações de livros, como Jogos Vorazes e Harry Potter, e às vezes não dá certo. O que eu tenho é isso: temos Idris Elba e Matthew McConaughey, dois grandes atores. Temos um grande time na produção e Akiva Goldsman como primeiro roteirista. O time está no lugar, então esperamos pelo melhor”.

Os atores Idris Elba e Matthew McConaughey. Créditos: Screencrush

Os atores Idris Elba e Matthew McConaughey.
Créditos: Screencrush

Hoje com a Sony, a produção foi rejeitado pela Universal, Warner Bros e HBO. A adaptação do universo tem sido especulada há tempos, mas sempre com problemas no fechamento do negócio. Até a Netflix chegou a negociar, mas nada foi confirmado. A Torre Negra, série de oito livros de Stephen King que a Marvel transformou em HQ em 2007, é um misto de universo fantástico, ficção científica e faroeste. Conta a história de Roland Deschain, um homem que percorre este universo atrás da Torre Negra, uma construção mágica prestes a desaparecer.

O roteiro foi escrito por Akiva Goldsman e Jeff Pinkner (“Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci”). A produção será de Ron Howard (“Rush: No Limite da Emoção“) e a direção é de Nikolaj Arcel (“Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres”)

A estreia está prevista para 13 de janeiro de 2017.

Comente!