“Spaceballs” Terá continuação?

“Spaceballs” Terá continuação?

Reading Time: 2 minutes

 

Uma das paródias emblemáticas dos anos 80 pode ganhar continuação… será?

Muito se diz desde Dezembro que “Spaceballs“(ou por aqui ‘SOS Tem um Maluco Solto no Espaço’e não reclame) poderia ganhar uma continuação, depois que seu idealizador comentou a respeito. Próximo à estréia de Star Wars: O Despertar da Força”, Mel Brooks (“Os Produtores”) supostamente teria dito que o novo filme estaria “em andamento” num podcast americano, trazendo idéias do roteirista Thomas Meehan (“Hairspray” e “Annie”) e poderia inclusive zoar com “Episódio VII” no nome: “The Schwartz Awakens” (Aqui algo como “A Farsa Desperta”).

Tudo na base da hipótese mas… será que pode MESMO voltar?

 

spaceballs

Uma das paródias mais legais já realizadas de “Star Wars”, “SOS Tem um Maluco Solto no Espaço” [ veja o trailer ] foi criada em 1987, quatro anos após “Episódio VI: O Retorno de Jedi”. Na comédia, uma raça alienígena comandada pelo vilão Dark Helmet (Rick Moranis“Querida, Encolhi as Crianças”) sequestra a Princesa Vespa (Daphne Zuniga“A Mosca II”) e partem em direção ao seu planeta, Druidia, para roubar a atmosfera de lá. Para salvar a princesa, o rei contrata o herói de aluguel Rã Só (Bill Pulmann“Independence Day”) e seu companheiro Barf (John Candy“Jamaica abaixo de Zero”).

Desde 2004 circulam notícias sobre a possibilidade. Porém, fica cada vez mais difícil de acreditar que seria possível, por uma série de dificuldades: Um desenho baseado na comédia demorou anos para sair do papel (2008) e só possuiu 15 episódios. Além disso, boa parte do elenco principal faleceu (John Candy em 1994, Joan Rivers em 2014 e Dick Van Patten em 2015). A aposta seria então Rick Moranis, certo? Acontece que Moranis está “aposentado” desde 1997, quando decidiu abandonar a carreira para cuidar dos filhos – a esposa de Moranis faleceu após um câncer naquele ano. Desde então, seus pouco strabalhos foram por trás das câmeras, emprestando sua voz em animações como “Irmão Urso”, em 2003. O ator até chegou a declarar que não estava mais em retiro, mas recentemente recusou-se a fazer uma aparição no remake de “Os Caça-Fantasmas”, que estreará em breve.

Com o elenco original, portanto, não acontecerá. Resta ainda a esperança que um novo grupo se forme para tocar o projeto, já que é um estilo de humor bem usado nos últimos anos coomo em “Todo Mundo em Pânico”. Esperemos.

0 0 votes
Article Rating