“Olá, sr. Bond!” As muitas faces de Blofeld


Com a notíicia de que o novo filme de James Bond terá Christoph Waltz como o clássico vilão Ernst Stavro Blofeld, criminoso internacional e o líder da rede de terrorismo mundial conhecido como SPECTRE, tendo aparecido em mais filmes do que qualquer outro vilão, ao total de seis filmes oficiais e um não oficial, resolvemos fazer um especial com todos os atores que interpretaram o personagem. Confiram o que esperar do Waltz como esse clássico personagem 😀

.

Blofeld #1 – Anthony Dawson & Eric Pohlmann: Moscou contra 007 e 007 – Contra a chantagem atômica

Nessas duas primeiras aparições nós não conseguimos ver seu rosto, ele apenas aparece sentado numa cadeira acariciando um gato e é apenas chamado de “número 1”, o líder da SPECTRE. Ele foi interpretado por Anthony Dawson e a voz é de Eric Pohlmann.

.

.

Blofeld #2 – Donald Pleasence: Com 007 só se vive duas vezes

Na sua terceira aparição não só resolveram fazer o Blofeld mais proeminente, como também decidiram mostrá-lo. O papel foi dado para o assustador Donald Pleasence, cuja careca e a maquiagem horripilante são os grandes destaques para os fãs. Aliás, o Blofeld de Mike Myers foi totalmente inspirado na performance de Donald Pleasence 🙂

.

.

Blofeld #3 – Telly Savalas: 007 – A serviço secreto de Sua Majestade

Sabemos que Gorge Lazenby não é o Bond favorito de ninguém, mas com certeza “A serviço secreto de Sua Majestade” é um dos melhores filmes da série. O Blofeld de Savalas é simplesmente demoníaco e formidável. Ele é o responsável pelo final mais triste em um filme de James Bond .

.

.

Blofeld #4 – Charles Gray: 007 – Os diamantes são eternos

Sean Connery já não tinha mais nada a ver com a série, mas por conta da impopularidade de Lazenby ofereceram muito dinheiro para que Connery voltasse ao papel. Charles Gray fez um bom Blofeld, mas com certeza foi o vilão mais genérico de todos. O filme é de 1971 e representou todos os livros em que Blofeld aparceu.

.

.

Blofeld #5 – John Hollis e Robert Reitty: 007 – Somente para seus olhos

Para um vilão que é um dos personagens mais importantes da franquia, tirá-lo de cena de repente foi uma vergonha. Em “007 – Somente para seus olhos” decidem matar o Blofeld, e nem ao menos chamaram um grande ator para interpretá-lo. John Hollis foi o corpo do personagem, enquanto Robert Reitty foi a voz.

.

.

Blofeld #6 – Max Von Sydow, 007 Nunca Mais Outra Vez

Não há um vídeo de Max Von Sydow como Blofeld no youtube. Ele foi o último ator a interpretar o personagem, que aliás, foi muito bem no papel. Ele fez o demoníaco sofisticado que outros atores fizeram, mas adicionando um pouco do ar da Suécia, que fez com que o personagem ficasse mais misterioso.

Este filme é na realidade uma refilmagem de Thunderball, e não é considerado integrante da série oficial, pois não foi produzido pelo detentor dos direitos do personagem para o cinema, o produtor Albert Broccoli.

Dizem que este título foi proposto pela esposa de Connery, Michelline (a tradução literal de Never Say Never Again é “nunca diga nunca outra vez”), depois de Sean Connery declarar que jamais faria um filme de 007 de novo, após as filmagens Os Diamantes São Eternos, estrelado por ele doze anos antes.

.

Blofeld

E você, está empolgado com a escolha de Christoph Waltz para viver novamente Blofeld? Nós com certeza estamos muito felizes com essa escolha!

Comente!